Pano, terminais para virtualização

 

pano-1

Alguém imaginaria que esta imagem é de um computador? Pois é. Bem, a coisa tem um truque, já que na realidade o Pano não é um computador em si, mas um terminal burro que nos permite acessar os recursos de um servidor central. (isto me fez lembrar dos antigos mainframes da IBM, mas a coisa é diferente! ).

Mas Pano o faz de uma maneira bastante diferente da maioria de terminais deste tipo, já que no lugar de utilizar protocolos como RDP e executar diretamente sobre o servidor, utiliza a tecnologia da VMWare para criar máquinas virtuais no servidor, as quais são controladas a partir do Pano.

Esta pequena caixa conecta-se a rede através de sua porta Ethernet e permite conectar-lhe até três periféricos por USB, uma tela através da conexão VGA, com uma resolução máxima de 1600 x 1200 pixels, e fones de ouvido e microfones através das entradas e saídas de áudio.

Para o usuário, não há diferença entre trabalhar com o Pano ou fazê-lo diretamente em um computador convencional. Para a empresa, o custo de administração é menor, assim como o consumo de energia e o preço de aquisição.

O custo para implantar Pano é de 300 dólares por unidade mais 60 dólares ao ano de suporte, no caso de pagamento único, ou de 25 dólares ao mês incluindo o suporte.

Mais informação | Pano

Via Xataka

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s