Flash Lite como plataforma de aplicações

adobelogoAdobe quer converter-se no fabricante de aplicações multiplataforma. No caso do desktop tem o Adobe AIR, enquanto que a aposta no móvel vai para outro lado, o do Flash Lite.

Apesar de estar preparando uma versão completa do Flash, a Adobe tem um par de balas no tambor com as quais quer conquistar o espaço móvel: Flash Lite Distributable Player e o Adobe Mobile Packager.

O primeiro deles é para oferecer suporte ao Flash Lite naqueles telefones que não o ofereçam. Desse modo, quer que as aplicações desenvolvidas para esta plataforma possam funcionar em muitos mais telefones, sendo compatível com S60 e Windows Mobile.

Complementa-se com Adobe Mobile Packager, uma aplicação para Windows (embora no futuro também querem oferece-la para Mac OS X) que permite criar instaladores para as aplicações, tanto para S60, em formato SIS, como para Windows Mobile, em formato CAB.

Desse modo, conseguimos aplicações compatíveis com ambos sistemas sem necessidade de fazer dois desenvolvimentos, integrando-se com os padrões de instalação de cada um deles. Interessantes inciativas que poderiam chegar a substituir as aplicações nativas e as versões Java, se a Adobe souber jogar bem suas cartas.

via Sem Fio » Flash Lite como plataforma de aplicações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s