AMD Phenom II X4 confirmados para 2009

amd_phenom_x4

Junto com os novos Opteron de 45 nanometros, AMD também confirmou que tem quase pronto os AMD Phenom II X4, o que é o mesmo de: a nova geração de seus microprocessadores para o mercado doméstico.

Como seu nome indica, os Phenom II X4 são processadores de quatro núcleos que fazem parte da plataforma AMD Dragon, com a qual a AMD quer fazer frente a plataforma Montevina da Intel.

AMD Dragon significará, segundo AMD, uma notável melhora em várias das características em relação a atual plataforma, Spide, da qual fazem parte os processadores como o Phenom X4 9850. Com Dragon chegarão, além deste, grande parte das melhorias que foram adicionados aos últimos Opteron apresentados recentemente, entre as quais podemos encontrar algumas evoluções naturais no campo dos processadores: principalmente, maiores frequências dos núcleos, maior potência e menores consumos, o qual implica uma melhor taxa de rendimento para a nova geração Phenom II.

Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre os AMD Phenom II nem sobre a plataforma AMD Dragon, embora o fabricante possa desenvolver um sistema similar ao que é utilizado pela Intel: uma plataforma em que se implemente tanto o próprio processador como também um chip gráfico baseado nas ATi Radeon 4000 Series, inclusive com dispositivos de conexão sem fio, mas tudo de forma integrada.

Espera-se que toda esta parafernália entre no mercado no primeiro trimestre de 2009, mas o que é mais seguro é que, se não é agora em novembro, o próximo mês de dezembro tenhamos muito mais informações por parte da AMD sobre seus planos para o próximo ano.

Via Xataka

Anúncios

3 comentários

  1. Espero que realmente tenham melhoras , em muitos criterias os Phenom perderam pros Core 2 Quad , mas acredito que agora dê pra competir melhor em termos de eficiência .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s