Woz diz que os iPods “morrerão”

Não é que Woz tem encontrado trabalho predizendo o futuro, mas como pai da tecnologia moderna, sempre nos interessa saber qual é sua opinião. Em uma entrevista ao The Telegraph, o tio Woz diz que “os iPods tem vivido uma longa vida como número um, coisa como, sem olhar o passado, rádios de transistores e Walkmans, morrem depois de um tempo… baixam de preço e depois já não vende”. Certamente é uma declaração interessante, e considerando que a última atualização de iPods não foi muito inovadora, entendemos seu ponto de vista.

De todas as maneiras, não compartilhamos de seu modo de pensar. Os Walkmans e rádios foram produtos únicos, que não mudaram muito com o passar do tempo. Os iPods tem mudado e melhorado, e agora até são uma plataforma independente que faz muito mais que reproduzir música. Também há que considerar a importância do iTumes, que goste ou não, é uma das maiores e importantes lojas virtuais do mundo. Não vamos dizer que as coisas nunca mudão, e que algum dia um competidor poderá dominar o mercado (equipamentos como o Zune está cada vez melhor). Não duvidamos que a Apple competirá e evoluirá sem problema, e por isso é difícil pensar que os iPods morrerão. 

Via Engadget

Anúncios

4 comentários

  1. Oi dudu,

    Já vi que você não é muito fã do iTunes, né? 🙂 No final, a importância dele está na amarração que a Apple fez com os seus produtos (iPhone e iPod). Não é muito diferente do que a Microsoft fez com Windows e o Internet Explorer em 1995, o que lhe rendeu muitas dores de cabeça no processo anti-trust.

    Abraços,
    Marcus Aragão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s