Microsoft Pro Photo Tools 2 | a ferramenta de edição de metadados é atualizada

 

Acaba de sair uma nova versão do Pro Photo Tools, a ferramenta que a Microsoft nos oferece para editar os metadados e geolocalizar nossas fotografias. Entre as novidades que nos  chegam com esta atualização está o suporte para o Windows Vista de 64-bits. Além de agora podermos editar metadados em formato XMP, o qual nos proporciona interoperabilidade com as aplicações da Adobe (que utilizam os metadados XMP). Também podemos ver imagens no formato RAW, com suas respectivas miniaturas, e inclusive podemos mudar seu tamanho, ou convertê-las ao formato JPEG, TIFF ou o tão promovido HD Photo.

Outra coisa a destacar desta nova versão são as melhorias no geoetiquetamento de imagens, que agora nos oferece mais opções e além de ser mais simples. Para geolocalizar um grupo de fotografias basta selecioná-las, para em seguida clicar no botão “Place Images” e arrastá-las no mapa até a localização correta. Evidentemente, este procedimento não é aplicado se dispomos dos dados de um GPS. Neste caso bastará com que façamos clique em “Load from File” e carregar os dados da rota do GPS. De todas as maneiras, seguem sem ser mudanças significativas com relação à versão anterior.

O download do Microsoft Pro Photo Tools pesa somente 5MB, mas para poder usá-lo necessitamos ter instalado o .NET Framework 2.0.

Link | Microsoft.com

Via Genbeta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s