Asus RT-N11 cria até quatro redes sem fio

Quando usamos router sem fio estamos acostumados a definir pouco mais do que o nome da rede, a segurança que utilizaremos e pronto, começamos a usá-los. Mas se queremos oferecer acesso a alguém, por exemplo, se algum amigo vem à nossa casa, esta não é a solução mais segura.

Para isso, o Asus RT-N11 permite a criação de até quatro zonas, isto é, quatro subredes, cada uma com seu correspondente nome, e nas quais poderemos definir que tipo de segurança queremos e a largura de banda que ofereceremos.

Isto nos permite, por exemplo, conectar todos os computadores em uma das subredes, utilizando WPA2 com uma senha forte e largura de banda ilimitada, enquanto oferecemos também outra subrede, sem necessidade de usar senhas para conexão e com uma largura de banda limitada, para que não sature a outra.

As opções são várias, mas a melhor é em termos de segurança se queremos compartilhar a rede sem fio. O Asus RT-N11 é compatível com a versão preliminar do 802.11n, oferecendo maior velocidade e cobertura, além de incorporar MIMO, que também aumenta seu rendimento.

Não podemos esquecer de comentar que o Asus RT-N11 dispõe de uma conexão WAN, isto é, ele também é um router para ADSL e não independente deste. Está à venda por US$117.

Mais informação | Asus

Via Xataka

Anúncios

4 comentários

  1. Marcus,

    Embora acho 4 um número de redes meio excessivo, a disponibilização de vários SSID e proteções diferentes é muito legal.

    O melhor exemplo que vejo é do particular que quer oferecer um ponto de acesso grátis aos vizinhos ou passantes (altruismo existe, sim…) mas quer manter segura a própria rede.

    No entanto, note que um roteador wireless Linksys com firmware DD-WRT oferece isso também (pelo menos 2 redes independentes). Testei ultimamente no meu, mas faltava visitantes para confirmar do interesse 😉

    De qualquer modo, obrigado pela tradução do espanhol 🙂
    Pena que você não colocou um link direto para o equipamento no site da Asus…

    Abraços,
    Phil

  2. Oi Phil,

    A tradução foi completa, no Xataka também não tinha e eu acabei não observando isto. Obrigado pelas informações sobre o Linksys e é uma pena você não ter conseguido testar a outra subrede.

    Normalmente eu uso o iPod Touch para essas brincadeiras. 🙂

    Abraços,
    Marcus Aragão

  3. Olá Marcus, para botar o player, basta você ter uma conta no vodpod(que serve pra embeddar os flashs no wordpress), e depois fazer seu player no imeem.

    Se quiser mais dicas, depois te explico passo a passo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s