Gestão de perfis no Chrome com Google Chrome Profile Backup

Com a chegada do Google Chrome parece que o mundo da internet se incomodou. Tal é o assunto que cada dia floresce mais aplicações para fazer do Google Chrome um navegador mais completo (parece que o pessoal não se ligou que ele ainda é beta). Esse é o caso de Profile Backup, uma aplicação para windows que nos permitirá gerir perfis neste navegador.

 

 

Com o Google Chrome Profile Backup poderemos fazer tanto cópias de segurança de nossos perfis (com toda a informação referente ao usuário, favoritos, etc), como também restaurar tais cópias, criar novos perfis ou criar acessos diretos aos vários perfis que tenhamos no desktop para acessá-los diretamente.

Já que o Google Chrome não permite por enquanto o uso de perfis, para fazermos uso deles teremos que ter sempre aberto o Google Chrome Profile Backup, já que toda gestão dos perfis se faz pela aplicação.

A aplicação parece ser bastante útil sobretudo se várias pessoas usam o mesmo computador e o mesmo navegador, mas o que sem dúvida me pareceria mais útil é se estes perfis fossem integrados já ao Google Chrome (mas é beta, né?), porque é estranho que o Google pretenda uma boa fatia do mercado de navegadores e lhe falte algo tão básico como isto.

A aplicação funciona no Windows, é gratuíta e não requer instalação.

Link | Google Chrome Profile Backup

Via Genbeta

Anúncios

5 comentários

  1. Olá Markus Aragão,
    Sobre esse software que você comenta, o Google Profile Backup, podemos salvar os favoritos do Chrome permitindo exportar por exemplo para o Internet Explorer?
    Abraços

  2. @Rodolfo,

    Esta ferramenta não serve para o que você está querendo, ela faz a gestão exclusivamente na aplicação Chrome, dei uma olhada rapidamente em suas funções e percebi que não existe esta funcionalidade. Tem um backup e restore para o que está no Chrome, mas sem opção de exportação. Este tipo de função deverá estar disponível nas próximas versões do próprio Chrome, em beta ou quando a aplicação estiver finalizada.

    Espero que tenha ajudado! Obrigado pela sua visita.

    Abraços,
    Marcus Aragão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s