Windows Live Video Messages já disponível

Terça-feira passada, 9 de setembro, a Microsoft trazia a público o Windows Live Video Messages, um novo serviço incluído no Wave 3 do Windows Live, que como já mencionamos a algum tempo atrás nos permite gravar mensagens com nossas webcam, para depois subí-las a web fazendo uso de 2 GB de armazenamento gratuíto, e enviá-la a nossos amigos e familiares, deixando-os ver os vídeos sem necessidade de  baixá-los ao computador.

 

 

O site do Windows Live Video Messages foi feito em Silverlight, funciona em Internet Explorer, Firefox  e Safari (sempre e quando tenhamos o Silverlight instalado). Justamente graças a isto, a interface deste serviço é muito intuitiva. Ao acessar  nos encontramos com um grande painel no qual estão os vídeos de exemplo. Neste painel também aparecerão todos os vídeos que gravamos e que tenhamos recebido. Podemos filtrá-los de acordo com as mensagens recebidas, mensagens que enviamos a outras pessoas, ou de acordo com o critério de ter sido ou não visualizados. Além disso existe uma lixeira, na qual podemos deixar aquelas mensagens que já não vamos utilizar, para assim evitar de rebaixarem o limite de 2  GB.

A direita encontramos com a nossa lista de contatos do Windows Live, dentro da qual podemos selecionar até 6 contatos favoritos com quem nos comunicamos frequentemente usando mensagens de vídeo, para sempre tê-los na seção superior da lista. Além de, ao clicar em um contato, poderemos ver somente as mensagens que tenhamos trocado com essa pessoa. Cada vez que recebemos uma mensagem de vídeo seremos notificados pelo correio eletrônico, e depois de vê-lo também nos dará a opção de responder ou reenviá-lo.

Para  criar uma nova mensagem de vídeo devemos ir ao painel, e clicar em “Create new video message”. Windows Live Video Messages está especialmente desenhado para aproveitar as funcionalidades das Lifecam da Microsoft, mas funciona com quase qualquer modelo de webcam. O vídeo que criamos podemos enviá-lo a uma ou várias pessoas, podemos colocar um título, e em caso de tratar-se de algo mais privativo, nos permite proibir o reenvio da mensagem para outras pessoas.

Testei no Windows XP via Internet Explorer com uma câmera iSight da Apple, mas os usuarios que tenham Windows Vista e uma câmera Microsoft Lifecam poderão criar mensagens de vídeo utilizando um gadget para a Sidebar, com o qual terão acesso as mesmas funcionalidade do “Criador de Vídeos” web-based, mas podendo usá-lo a partir do desktop.

Link | Windows Live Video Messages

Via Genbeta

Anúncios

1 comentário

  1. Bom Dia Meu Amigo Marcus Aragão!

    Nesta última sexta-feira, 12/09, o Quiosque Azul recebeu mais um selo. Estou aqui para compartilhar esta alegria com você! Passe lá para pegar o seu presente!
    [http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/09/campanha-da-amizade.html]

    Tenha uma semana abençoada! Sucesso & Paz! Você merece!
    Abs Luz, HappyBlue:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s