Como criar um ringtone para o iPhone (gratuitamente) usando só o iTunes

Uma interessante dica para poder criar, gratuitamente e de qualquer música de nossa biblioteca do iTunes, um ringtone que poderemos usar no iPhone… utilizando somente o iTunes, sem nenhum outro complemento ou programa instalado (funciona, portanto, em Mac e Windows).

 

 

Lembro vocês que também podemos criar ringtones gratuítos utilizando GarageBand, e depois importá-los ao iTunes. Mas como disse, o processo que vou comentar consegue-se somente com o iTunes. Estes são os passos:

1.- Nos asseguramos que temos selecionada, nas opções de importação do iTunes, o codificador AAC (está em iTunes / Preferences / Advanced / Importing):

 

 

2. – Em seguida, escolhemos uma música e buscamos o ponto inicial e final que nos interessa para o ringtone. Lembrando que os tempos podem ser observados no visor superior do iTunes. Na sequência, botão direito sobre a música, clique em Get Info, e estabelecemos os tempos de entrada e saída na seção “Options” da música selecionada. Lembrando que tem que durar no máximo 30 segundos…

 

 

3. – Agora, de novo botão direito sobre a música, e clicamos em “Convert selection to AAC”. Isto nos criará um novo arquivo recortado a partir da música original, com a duração que especificamos no passo anterior.

 

 

4. – Já quase temos nosso ringtone. Arrastamos o arquivo que acabamos de criar para fora do iTunes…

 

 

5. – … e renomeamos sua extensão, de .m4a para m4r (a extensão de ringtones do iTunes). Pronto! Já o temos! Traga-o de volta ao iTunes clicando na música com a extensão alterada e sincronize o seu iPhone.

 

 

Mesmo que não seja o método mais intuitivo, mas não é nada complicado e sempre teremos o iTunes com o qual poderemos criar o que quiser.

No exemplo, criamos um ringtone a partir da música “Kill Machine”, de Kill Bill G (música livre). Fique à vontade para baixar aqui.

Via Applesfera

Sobre Marcus Aragão

Um apaixonado por tecnologia - Qualquer coisa que tenha processador e memória chama a minha atenção, isto vem da minha curiosidade em saber como as coisas funcionam e, principalmente, a vontade de aprender como fazê-las funcionar.
Esse post foi publicado em Tutorial e marcado , , , , . Guardar link permanente.

96 respostas para Como criar um ringtone para o iPhone (gratuitamente) usando só o iTunes

  1. JulioHM disse:

    Eu já fiz isso para um amigo, mas sem restringir o tempo da música para alguns segundos.

    Na verdade eu convertemos a música inteira (aprox 3min) e depois de renomeado o arquivo para *.m4r, basta colocá-lo no diretório /Library/Ringtones através do acesso SSH.

    É preciso ter o iphone com jailbrake feito, OpenSSH instalado e client ssh (ex: WinSCP) no Windows para acessar os sistema de arquivos e fazer o upload da música manualmente.

    Isso funciona perfeitamente. Sempre funcionou!

  2. Ok, é uma outra alternativa. Mas para os equipamentos não desbloqueados sem acesso via SSH a melhor maneira é a que foi descrita, via iTunes.

  3. Márcio Gomes disse:

    Com certeza uma boa dica quando eu obter o meu iPhone. Aliás parabéns ao pessoal do blog, realmente muito bom. Já está nos meus favoritos.

    Abraços.

  4. @Márcio, obrigado pelo elogio, espero que continue nos visitando. Abraços.

  5. Araujo disse:

    ola fiz tudo como vc ensinou mais nao sei como renomear…
    Muito obrigado desde de ja ! ja esta add no favoritos

  6. Qual é o seu sistema operacional? Windows ou Mac OS X?

  7. JulioHM disse:

    @Araujo:

    No Windows: clique com o botão direito do mouse no arquivo desejado e clique “Renomear” (Rename se estiver em inglês).

    No Mac: Clique uma vez no arquivo, aguarde 1 ou 2 segundos e clique outra vez.

  8. JulioHM disse:

    @Marcus: Realmente, para aparelhos não desbloqueados e sem jailbrake não tem como acessar as pastas via SSH.

    Em todo o caso, existem outros programas que fazem acesso ao sistema de arquivos (ex: http://code.google.com/p/iphonebrowser/). Com eles é possível copiar qualquer arquivo para qualquer pasta no iPhone.

  9. Araujo disse:

    Windows… fiz como descrito no tutorial, cliquei com o direito >Renomear… mais o que eu nao consigo e mudar a extensão de m4a para m4r … clicando com o botão direito eu tenho quer ir em PROPRIEDADES ?? pois é la que aparece TIPO DE ARQUIVO M4A.
    muito grato desde de ja.

  10. @Araujo

    Então beleza, vamos tentar de outra forma.

    – Botão Start (Iniciar)

    – Entre no Control Panel (Painel de controle) e duplo-clique no ícone Folder Options (Opções de Pastas).

    – Existem quatro “tabs” – Geral, Visualizar, Tipos de Arquivos e Arquivos Offline (não me lembro exatamente como está na versão em português), o meu Windows está em inglês e as tabs são “General, View, File Types, Offline Files”.

    – Clique em Visualizar (view) – na segunda tab.

    – Desmarque a opção de “esconder extensão para tipos de arquivos conhecidos”, em inglês está “Hide extensions for Know file types”.

    – Pronto! Agora você poderá alterar também a extensão do arquivo seguindo a dica do JulioHM; Isto é, clique com o botão direito do mouse no arquivo desejado e clique “Renomear” (Rename se estiver em inglês).

    Após renomear, se desejar que fique como estava, sem as extensões visiveis, bastar marcar novamente esta mesma opção.

    Abraços.

  11. Araujo disse:

    Você e UM GÊNIO !!!!!!!!!!!!!! VALEU MESMO agora sim consegui fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito ABRIGADO !!!!

  12. Nem tanto! Obrigado, espero contar sempre com a sua visita. Abraços.

  13. LeonardoSL disse:

    Olá Marcus,

    Parabéns pelo seu blog.
    Eu fiz quase tudo certo. Alterei a extensão do arquivo fora do itunes, ( fui na pasta retirei o arquivo da pasta do itunes alterei a extensão e retornei o arquivo para pasta de origem). quando sincronizo dá uma msn q não foi enontrado o arquivo d música.
    Alguma sugestão?
    Obrigado,
    Leonardo

  14. Leonardo, depois de alterada a extensão, ainda fora do iTunes, dê um duplo clique sobre a música e deixa o próprio iTunes carregá-lo para a biblioteca. Veja se isso funciona e me fale!

    Obrigado pela visita e espero que retorne sempre!

    Abraços,

  15. LeonardoSL disse:

    Oi novamente Marcus,

    Deu certo obrigado.
    Mais uma pergunta, no meu iphone tem o programa Ringtones, porém só consegui converter 3 músicas.
    Existe algum programa totalmente liberado?
    Obrigado mais uma vez…
    Leonardo.

  16. LeonardoSL, que bom que deu certo!

    Devem existir outros programas mas eu achei bem legal usar o próprio iTunes. Uma dica é o site do iLex, o Blog do iPhone em http://www.blogdoiphone.com/, pode ser que você encontre alguma referência.

    Abraços,

  17. Pingback: itunes for windows xp

  18. joao paulo disse:

    Fala Marcus…blz??? Eu tbm gostaria de inserir ringtones no meu iphone..fiz tudo exatamente como vc explicou acima…tenho o arquivo (musica dentro do iphone) mas nao consigo coloca-la p/ tocar qnd alguem liga…tenho a musica dentro do iphone mas a mesma so toca no ipod…como faco p/ tranferir do itunes p/ tocar como ringtones no iphone???
    valeuuuuu

  19. Oi João,

    Um alerta: não basta a música estar dentro do iPhone para ela funcionar como ringtone, as extensões de ambos os arquivos são diferentes. A música normalmente está com extensão .m4p .m4a .mp3 e o ringtone tem a extensão igual a .m4r ok?

    Então, revise o procedimento conforme foi descrito lembrando que para levar a música para o iTunes, basta dar um duplo clique quando você chegar no item 5 do tutorial.

    Se possível, baixe o ringtone que está no artigo (http://www.killbillg.com/tonosiphone/kbg_killmachine.m4r), dê o duplo clique para carragá-lo para o iTunes e sincronize o seu iPhone, veja se funciona. Se sim, é sinal que está tudo legal e que basta revisar o procedimento.

    Acredito que funcione, obrigado pela sua visita ao nosso blog!

    Abraços,
    Marcus Aragão

  20. joao paulo disse:

    Marcus…
    sem problemas para criar os rigtones e colocar no iTunes.
    Mas sou novo com o iPhone, ele entra na menu do iPhone no ipod, mas quando procuro para configurar como toque não o encontro no iPhone.
    Como fazer?consigo ver o ringtone no iPhone pelo ipod, mas não consigo ver na lista de ringtones..

    abxx

  21. Rodrigo disse:

    Caro amigo, fiz tudo como vc descreveu!Anteriormente dava certo e a musica ioa p o iphone como ringtone, mas agora tentei criar novos ringtones, as musicas aparecem em toques do itunes, mas naun sincronizam. Qd mando sincronizar elas simplesmente não aparecem mais na lista de toques do Iphone. O que será que está ocorrendo?

  22. @Rodrigo,

    Não posso comprovar, mas provavelmente isto deve estar acontecendo devido a atualização da última versão do iTunes. A Apple vem constantemente cercando as brechas que existem para não permitir essas manobras e poder vender rings e mais iPhones bloqueados.

    Infelizmente não vou poder te ajudar.

    Abraços,
    Marcus Aragão

  23. LeonardoSL disse:

    Boa noite Marcus,

    Através de sua explicação consegui converter 3 músicas para Ringtones, porém, converti mais músicas e foi para o itunes como Ringtones também, mas quando eu sincronizo não aparece esses novos convertidos. Ou seja é possível colocar mais de 3 Ringtones no iphone? Se for sim, como?
    Obrigado desde já,
    Leonardo

  24. Oi Leonardo,

    É como eu respondi para o Rodrigo logo aí acima, provavelmente isto está acontecendo depois da última atualização para o iTunes 8, você está com a versão mais atual? Pois é, eu acho que é isso! E aí, não vou poder ajudar. Se eu tivesse que escolher entre fazer um downgrade (voltar a versão antiga) ou não gravar os ringtones, eu ficaria com a última. 🙂

    Abraços,
    Marcus Aragão

  25. LeonardoSL disse:

    Oi Marcus,

    Eu estou com a versão antiga do itunes, ainda não atualizei. E pq vc escolheria a última versão?
    Obrigado mais uma vez.
    Leonardo.

  26. Oi Leonardo,

    Então é estranho ter parado de funcionar! Eu não voltaria para a versão anterior, primeiro por conta das novas funcionalidades que vieram com a versão 8, achei muito legal. Segundo, que não demora muito e a criatividade do pessoal faz com que os problemas gerados sejam resolvidos.

    Simples assim! Não tem grandes motivos.

    Abraços,
    Marcus Aragão

  27. dashboard disse:

    Ola pessoal
    Parabens Marcus

    no iphone jailbroked nao consigo carregar os ringtones dentro da pasta Library/Ringtones. parece q nao tenho “privilegio”. qdo clico nela a pasta desaparece e depois aparece de novo. nao me deixa nem clicar no “get info”…alguem sabe como posso resolver isso?? uso mac.

  28. Oi dashboard,

    Neste tutorial você não precisa utilizar o jailbreak para carregar o ringtone. Se você seguir os passos descritos, poderá carregar o ringtone utilizando a própria sincronização do iTunes.

    Obrigado pela sua visita!

    Abraços,
    Marcus Aragão

  29. ana lucia disse:

    Oi Marcus!
    A sua “aula” e todos os comentários me ajudaram bastante com meu i-phone, apesar de nada funcionar. Acredito que você tenha razção. Meu i-phone é 3G e só funciona com o i-tunes 8.0.1. Como o Rodrigo, cheguei a criar um ringtone – que entra no i-tunes como “toque”, mas não sincroniza com o i-phone. Quando você desatar mais esse nó, por favor, me dê um alô. Gosto de ter minhas próprias músicas como toque. Abraços. Ana

  30. Oi Ana,

    Realmente, depois que foi lançado o 3G e saiu o iTunes 8 este procedimento não funcionou mais. É pena, pois desta forma não era necessário utilizar nenhum utilitário para carregar os ringtones. Se eu descobrir algo, postarei no blog.

    Abraços e obrigado pela visita.
    Marcus Aragão

  31. ana lucia disse:

    Oi Marcus,
    Andei passeando em alguns foruns nos Estados Unidos e um carinha lá deu a dica de como burlar este novo sistema que estava impedindo baixar ringtones para o 3G a partir do iTunes 8.0.1. Não é através do iTunes, mas funcionou perfeitamente.
    O site é este:
    http://audiko.net/en.html
    Através dele consegui criar meus próprios ringtones e sincronizar o meu 3G. As músicas devem estar em mp3. Caso contrário, tem que converter antes…
    Mas todo procedimento é mais do que simples.
    abraços
    Ana

  32. Oi Ana,

    Eu visitei o site e esta foi uma ótima dica! Muito legal mesmo.

    Obrigado pela indicação,
    Marcus Aragão

  33. Felipe disse:

    Marcus consegui fazer tudo certo no meu 3G, mas acontece um problema,. Ele reconhece a quantidade de toques personalizados existentes, mas todos ficam iguais ao de maior tamanho. Tem alguma dica de como mudar isso ou é assim mesmo?
    Desde já grato

  34. Oi Felipe,

    Parece que no 3G a coisa não está funcionando como descrito no tutorial, ele foi feito para a versão anterior do iPhone e do iTunes. Um dica seria você dar uma olhada nas respostas da Ana Lucia, logo acima.

    Abraços,
    Marcus Aragão

  35. Felipe disse:

    Marcus, problema resolvido.
    Com o meu itunes(8.0.1.11) não encontrei a opção do item 1, pulei essa parte e fui logo para onde fala para realizar a seleção da musica. Fora isso o resto foi igual.
    Mesmo assim agradeço o compromisso

  36. Felipe!

    Isso é muito bom, pois como eu não tenho o 3G, recebi o feedback do pessoal que este tutorial não estava servindo. Você nos deu uma ótima notícia.

    Obrigado!
    Marcus Aragão

  37. fui comprar um chips da tim me deram 3 chipes, fiquei toda boba pensando que obtive uma grande vantgem, chegando em casa fui ligar para 1010 para a promoção 1 carro por dia e tive a surpresa que nenhum chips tinha creditos, fiquei decepcionada com a tim, pois é propaganda enganosa. para eu concorrer tenho que coloca creditos nos 3 chips, assim fis, agora o msn não esta entrando tim esta dizendo que para eu concorer o carro tenho que comprar regtone. estou mais chateada com essa operadora que me enganou varias vezes.meu telefone é 81885071 ou 2448953. estou indo direto para pequenas causas, vou pedir danos morais e propaganda enganosa fazedo que eu gastasse meu dinheiro de comprar meu remedio tentando ganhar um carro que nunca vou ganhar, pois não posso comprar o regtone! espero uma resposta , pois vou ligar hoje ainda para o programa do vagner montes da rede record. tenho 56 anos não sou nenhuma criança. espero urgente resposta da TIM se não vou tomar minhas providências. marinalva.

  38. zepa disse:

    legal, comprei meu iphone 3g agora e nao tinha a minima ideia de como criar os toques !

    ficou 10 !!!! obrigado !

  39. Oi Zepa,

    Que bom que você gostou! Parabéns pela sua aquisição.

    Abraços,
    Marcus Aragão

  40. Daniel disse:

    amigo tenho um iphone 3g mas nao consigo axa essa pasta q vc falo logo na comeco da explicasao uso o itunes 8 e nao consegui gosteria de uma explicasao c posivel agradeco deste ja

  41. Oi Daniel,

    Siga direitinho o tutorial, pois o pessoal tem conseguido fazer os ringtones e atualizá-lo no iPhone.

    Abraços,
    Marcus Aragão

  42. Yumi disse:

    Estava tentando colocar o ringtone no i phone nao conseguia e fiz como a Ana e consegui,muito pratico,rapido!Muito bom!!!

  43. Raaaapaz, esse siteee é fooooooooooooooodaa… =) rapidoo, pratico e perfeiitooo..valeeeeeeu =p

  44. Oi Endy,

    Obrigado! Espero que continue nos visitando e participando com seus comentários!

    Abraços,
    Marcus Aragão

  45. Alfeu Queiroga de Aguiar disse:

    Olá Marcus, obrigado pelas dicas. Mas to com um problema: consegui alterar o tempo da música, arrasta-la para fora do i tunes e alterar a extensão. Mas não consigo trazer de volta e consequentemente nao se tornou um ringtone. O que faço, pode me ajudar? Valeu e muito obrigado.

  46. Luiza disse:

    Oi, sou nova com o Iphone, e queria colocar musicas como ringtone.Fiz exatamente como voce pediu. A musica esta no meu iphone, mas somente no meu ipod, nao a acho no ringtone. Como eu faço para acha-la?

  47. Amanda disse:

    Achei a dica muito interessante, porem quando passo a musica novamente para a biblioteca nao consigo coloca-la na pasta dos ringtones e ao sincronizar o iphone ela aparece apenas no itunes. Sera que voce poderia me ajudar?

  48. marcio pereira pantoja disse:

    como eu faço para passar arquivo pra iphone

  49. Fernando disse:

    Olá! Seu blogg é excelente!!!
    Gostaria de saber se vc sabe algum jeito de modificar toques tbem para as mensagens!
    Grato!!!

  50. Gustavo disse:

    muito obrigado!!!!!!!!!!!!

  51. Sergio disse:

    Fiz tudo certo. Criei o arquivo com 0:14 em aac e renomeei para .m4r. Por’em, quando executo o arquivo ele nao aparece em toques. Ele aparece em musicas. Por que isso?

  52. Lucas disse:

    Olá, fiz com meu 3G 3.0 e deu tudo certo!
    Antes não estava conseguindo mudar a extensão por causa da opção marcada no Opções de Pastas do Windows (conforme um dos comentários lá no início). Agora tá tudo certo!
    Valew!

  53. Bruno Lucas disse:

    Marcus parabens pelo seu blog, ele é otimo !
    obrigado mesmo.

  54. joao disse:

    boas esta dica foi mt boa mas n consigo por como ringtone mas a musica aparece nos tokes do itunes alguem me ajuda??? obrigado

  55. italo disse:

    Marcos o que é ssh ?
    Obrigado .

    Blog show de bola.

  56. laurindo disse:

    ola boa noite, eu segui os vossos espaços como colocar musica como toque de chamada, fiz todo so que a musica so fica nos meu toques , quando vou no iphone ela nao aparece, o que devo fazer? preciso de ajuda

  57. Lola disse:

    Marcus fiz todos os passos conforme explicado, a extensão do arquivo está certa porém não consigo achar o Toque no celular. Não está onde deveria estar Ajustes/Sons/Toques o que eu faço agora para o nome do Ringtone aparecer no iphone?

  58. Natali disse:

    Boa tarde.. acontece o mesmo comigo.. segui todos os passos.. mas quando sincronizo, nao aparece na minha lista de “toques”.. deveria aparecer? o que devo fazer? o meu Iphone não é o 3G, porém a versão do Itunes é nova.. seria o caso de baixar outra versão em um outro computador?? qual seria a versão viavel?? brigada!

  59. Keu disse:

    Valeu Aragão!!!!!! Consegui fazer no meu Iphone 3G esse procedimento.
    Na verdade um amigo já tinha me ensinado a fazer, mas não estava conseguindo, pois não estava colocando 30 seg de duração. Inseria um ponto inicial, não necessariamente o início da música, e deixava até o final normalmente. Não aparecia quando sincronizava o aparelho.

    Se foi coincidência ou não, quando coloquei os 30 segundos de duração, após sincronizar, apareceu na pasta de toques.

    Para os amigos que reclamam que apenas 3 músicas podem ser inseridas eu pergunto: Para que inserir centenas de toques, já que vai usar apenas uma por vez? Se podemos apenas 3, basta escolher nova música configurar e excluir uma que já esteja enjoado do toque. Farei dessa forma.
    Muito obrigado mesmo Aragão! Abraço.

  60. Legal que você conseguiu!

    Abraços e obrigado por sua visita.

    Conheça nossos outros blogs:
    http://20minutos.maragao.com.br
    http://blogssa.com
    http://www.linkme.blog.br

  61. GIOVANNA disse:

    eu não consigui

  62. Dyogo disse:

    Parabéns pelo tutorial, Marcus.
    Fiz aqui no meu 3g e funfou.
    Valeu!

  63. Douglas disse:

    Pessoal boa tarde,

    tenho o iphone 3g, segui rigorsamente o passo a passo consegui converter mp3 como ringtone e respeitando o limite dos 30 segundos, sincronizei normalmente, o toque aparece na lista de toques personalizados e atualmente ele está assinalado como toque padrão, porém quando alguem entra em contato comigo, o ringtone selecionado nao funciona, alguem tem alguma dica?

    desde já agradeço!

  64. Lorena disse:

    Oi Marcus! Estava lendo o seu tutorial e ao tentar seguir me deparei com a seguinte situção: meu itunes nao tem “Convert selection to AAC” como opção, sabe me dizer pq?
    Operacional é windows, ja desinstalei mas mesmo assim nao parece essa opção apenas “converter para mp3” (que nao da certo). Obrigada!

  65. Julie disse:

    MT obrigado :D:D

  66. Beto disse:

    oi beto aki

    olha eu fiz todos os procedimentos recomendados so parei na parte k fca no desktop o ringtone.. como faxo para meter na aplicacao do telemovel?

  67. Alexandre disse:

    Não consegui… Onde aparecem estes toques?

  68. rita disse:

    eu nao consigo mudar de .m4a para .m4r
    como e que faço isso??

  69. Pedro Cavalcante disse:

    cara eu consegui fazer tudo, so nao to conseguindo sincronizar…
    no itunes ele aprece como sendo toque e tal… mas nao sincroniza como sendo um toque… me entende?

  70. Fernando Mello disse:

    Marcus vc me salvou, deu tudo certo, criei varios toks, valeu, grande abraço do amigo;

    Fernando Mello

  71. seagull disse:

    oi pessoal estou quebrando a cabeça com esse itunes, nao funciona no mozilla pra fazer ringtones? nao to conseguindo, meu iphone e 3g

  72. gislaine disse:

    nao consigo colocar ringtone no meu iphone e na aparece o icone de de um sino no meu iphone

  73. Tércio Dantas disse:

    Marcos, bom dia.
    O meu é o iTunes 10, e nele não aparece o icone Tones na bibliaoteca. Como criar ringtones com o iTunes10?
    Aguardo, obrigado.

  74. Carlos Machado disse:

    Bom post, mas não to achando o Ringtone do meu iPhone. fica aonde?
    Settings – Sounds – Ringtone?
    Aguardo resposta.
    Abraços

  75. ju disse:

    Olá Marcos. eu tb nao tenho o ícone TOnes na biblioteca.

  76. juruna disse:

    Marcos.
    Deixa eu te pergunta como fasso pra remomear para mp4r ??
    Porq quando eu coloco remomear não aparece mp4a! porq?

  77. francis disse:

    ola estava olhando as resposta e pergunta ..eu tentei todas mais to com problemas hem mudar m4a para m4r …??

  78. Vanessa M. disse:

    Bom post, mas não to achando o Ringtone do meu iPhone. fica aonde?
    eu tb nao tenho o ícone Tones/toques na biblioteca
    [2]

    help!!!!! como faz??

  79. Laura disse:

    Me ajuuude! Na hora que eu vou RENOMEAR, não está escrito m4a para eu passar para m4r!
    essa é a única coisa que não se encaixa no tutorial e não consigo criar o toque, creio que esse seja o problema!
    o que eu devo fazer ?

  80. Giselle disse:

    Já fiz isso antes muitas vezes e deu certo. Mas hoje não estou conseguindo encurtar o tempo da música. Não dá para editar. O iTunes está proibindo essa operação agora?

  81. Giovana disse:

    nao consigo sincronizar, transformei em m4r ja esta na pasta toque do itunes mas nao sincroniza. o que devo fazer?

  82. Andreia disse:

    Só consigo sincronizar 3 ringtones no Iphone 3G e antes eu tinha varias musicas, o que eu faço???

  83. alimamade disse:

    como fazer isso no windows 7 em pt?Desmarque a opção de “esconder extensão para tipos de arquivos conhecidos”, em inglês está “Hide extensions for Know file types”.?

  84. Gustavo disse:

    Cara,

    fiz tudo o que estava acima…porém, após sincronizar o toque está na pasta Toques do Iphone (dá pra ver isso pelo iTunes). Só que quando vou no meu iPhone ele não aparece na pasta de toques nos ajustes para alterar o toque do celular?

  85. Dalton Augusto Soares disse:

    Só não entendi uma coisa.

    Eu já criei o arquivo .m4r e quando eu coloco meu iPhone no iTunes … eu vejo na parte de “toques” que a música que eu sincronizei está lá.

    Só que no aparelho eu não acho ela .. eu vou em “Ajustes – Geral – Sons – Toque .. e nessa parte de toque não está o arquivo que eu acabei de sincronizar.

    Se você puder me ajudar, obrigado!!

  86. elidio disse:

    Processo realizado com sucesso porem não achei o toque !!!!

  87. cris disse:

    ola!
    No meu iphone 4s n aparece a opção pra poder enviar meu ringtones que fiz,como faço agora?

    obrigada!

  88. Henrique disse:

    Não estou conseguindo mudar essa extensão :/

  89. Matheus disse:

    Tutorial muito bom mas sou mais o meu….num precisa de jailbreak, somente do itunes…quem quiser ajuda me add no msn matheus-rammstein@hotmail.com

  90. angélica luisa disse:

    Bom dia,, adorei a simplicidade na explicação…então tenho um problemão ..rs pra quem é leigo.. Pode me ajudar a fazer com que mei apple 3gs mande e receba msg mms? há alguma configuração? dá falha no envio direito.. já restaurei, já habilitei o mms em ajustes / msg/. já tirei e coloquei chip (tim), já tentei outro, já apertei botão de desliga com cancela até aparecer a maçã e deixei reiniciar e nada!`Por favor se puder me ajudar…agradeço muito. angel.luisa@ig.com.br

  91. tay disse:

    olá, e consegui fazer tudo, só que depois que eu mudo a extensão do arquivo, eu clico duas vezes na musica e ela não esta indo para dentro da pasta toques, como faz?

  92. willams disse:

    valeu pela dica ai galera.. porem tb nao consigo visualiza como toques dentro do 3GS

  93. lilian disse:

    fiz tudo certinho mas nao consigo sincronizar
    o iphone nao aceita.

  94. andrea leal disse:

    Ola, quando eu vou renomear, o arquivo aparece sem a extensão, so aparece o nome da musica. Vc pode me explicar o q pode ser? obrigada!!

  95. Dedê disse:

    No meu eu usei um aplicativo de ringtone, fiz e passei para a pasta de toques no itunes, só que ele não aparece em toques no iphone, o que faço ?

Deixe um comentário

