Windows Live Messenger 9 terá uma nova interface baseada no WPF

 

Que a Windows Presentation Foundation não está prendendo a atenção dos desenvolvedores como a Microsoft gostaria é algo que quase todos nós sabemos. Por isso em Redmond decidiu tornar-se um exemplo e utilizar a mencionada tecnologia para criar a nova interface com que contará a versão final do Windows Live Messenger 9.

Este movimento também vem em parte como uma resposta para o Yahoo, que já faz bastante tempo lançou seu cliente de mensagens instatâneas para o Vista baseado na Windows Presentation Foundation, na qual, apesar de ter um design totalmente alucinante, fica muito atrás de outros clientes no que se refere a funcionalidade.

Pois, se tudo acontecer como a Microsoft planejou, o que se obterá será um cliente tão visualmente atrativo como é o do Yahoo, mas com todos os benefícios (e complementos) de que dispomos no Windows Live Messenger (na imagem acima vemos um fake de como pode ser o resultado).

Como é comum das aplicações WPF, irá requerer Windows Vista e uma placa de vídeo decente para poder trabalhar de forma rápida com esta nova interface. Caso não cumpra estes requisitos, os usuários deverão usar a interface “clássica. E também haveremos de ver como será a reação do grande público com relação a estas mudanças, já que usualmente nas aplicações de uso intenso a frase “mudança de interface” acaba sendo sinônimo de “êxodo de usuários“.

Via Genbeta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s