Gartner aprova parcialmente o iPhone para uso empresarial

A consultoria de tecnologia Gartner outorgou ao iPhone um primeiro “visto bom” ao seu uso empresarial. Este primeira aprovação ainda é parcial, visto que o firmware 2.0 do iPhone tem muitas das características que um dispositivo móvel necessita nas empresas, entretanto faltam algumas funcionalidades imprescindíveis para este mercado.

 

O informe do Gartner destaca o esforço que a Apple tem colocado no novo firmware para adaptar o dispositivo aos requerimentos empresariais, como uso de um servidor centralizado como Microsoft Exchange para ter information push no iPhone, e os avanços na conexão VPN do novo software.

Gartner critica a Apple por não permitir a instalação de processos background em execução no iPhone que permitam ter software para prevenir roubo de dados, firewall ou qualquer outra aplicação de segurança necessária especificamente para a área empresarial.

Além disso, solicita à Apple que modifique o iTunes (ou crie uma nova aplicação) e o adapte às necessidades desse mercado corporativo, como o bloqueio de instalação de determinadas aplicações e aumento o nível de criptografia para a sergurança de arquivos de configuração dos usuários… É dizer: mais segurança e novas opções dedicadas ao corporativo.

Via Applesfera

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s