Micron apresenta discos SSD ultrarápidos

Micron Technology anunciou que está preparando discos SSD com velocidades de leitura muito mais altas que as atuais, até 250 MB por segundo, superando de longe os outros modelos atuais, que ficam nos 90 MB por segundo.

A velocidade de gravação não fica atrás, com impressionantes 100 MB por segundo. O fabricante promete que o acesso aos dados é dez vezes mais rápido que os discos rígidos convencionais, mas seria necessário realizar provas reais para comprovar. De momento, nos fica a notícia de que a Micron está trabalhando para melhorar a velocidade, algo necessário para popularizá-lo, em conjunto com a sua redução de preço e aumento de capacidade.

Falando de capacidade, teremos vários modelos disponíveis. Os Micron P200 está focado no mercado profissional e oferece capacidades entre 16 e 128 GB, com tamanho de 2.5″. Os Micron C200 é a versão doméstica, com tamanho de 1.8″, focado no mercado de ultraportáteis e UMPCs, com capacidades de até 128 GB, mas também estarão disponíveis em 2.5″ com até 256 GB.

Os discos SSD se propagam, pouco a pouco, como dignos sucessores dos discos rígidos, e em dois anos é provável que comecem a substití-los em muitos equipamentos, pois oferecem capacidades e rendimentos comparáveis em relação ao seu preço.

Via Xataka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s