Telas OLED de 40 polegadas para 2011

Hoje já existem dificuldades na hora de escolher entre uma TV LCD ou uma de plasma, imagine daqui a alguns anos quando as telas OLED chegarem ao mercado, teremos outro rival a mais para ter em mente. Quando será isto? Atualmente já existem alguns protótipos de pequenas dimensões, mas a Panasonic prevê que poderá fabricar as primeiras telas OLED de 40 polegadas em 2011.

A primeiro TV OLED lançado ao mercado é o Sony Xel-1, de 11 polegadas e com um preço proibitivo de US$1800, só disponível no Japão. Graças a tecnologia OLED, a espessura do Xel-1 é de somente 3 milímetros, e além disso seu contraste é muito mais efetivo que a das TV LCD ou as de plasma, chegando a valores de 1.000.000:1.

No momento, os preços estão totalmente desorbitados devido a novidade, e apesar da Panasonic e outros fabricantes começarem a produzir em larga escala, ainda continuarão caros durante alguns anos. Também há de ter em conta que as TV’s LCD estão baixando seu preço muito rapidamente.

Como competirão as OLED? Parece claro que seu maior ponto favorável é a estética. Muito mais finas e rápidas, com muito mais contraste mas também muitíssimo mais caras. Se as LCD’s continuam caindo de preço, as OLED terão muitas dificuldades para se fixar no mercado.

Estimamos que a luta de verdade começará por volta de 2015, quando as OLED já tenham melhorado tanto sua qualidade, fazendo-se notar a diferença em relação as TV’s de LCD. Todas as opniões coincidem –  as telas OLED serão as sucessoras das atuais TFR.

Via Xataka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s