Belkin FlyWire, televisão de alta definição sem cabos

Belkin FlyWire, trata-se de uma caixinha que permite ver programas gravados em  alta definição a partir de qualquer fonte em HDTV (canais por satélite, Blu Ray ou gravações da internet). Um equipamento impressionante que funciona sem cabos e conecta até seis dispositivos diferentes. Este equipamento está a ponto de sair no mercado e é apresentado pela empresa norteamericana Belkin.

 

Tudo Isto conseguimos conectando o reprodutor de alta definição (a fonte) a um emissor. Por outro lado, temos que conectar um pequeno receptor do tamanho de um DVD portátil nos televisores que desejarmos, e pronto.

Asim evitamos ter um montão de cabos debaixo do televisor LCD ou plasma. O emissor tem o tamanho de um reprodutor de DVD convencional, mas o receptor, tem um tamanho muito reduzido, e podemos tê-lo oculto na parte traseira da tela conectado com um cabo HDMI.

Graças a tecnologia sem fio de 5Ghz que utiliza, pode emitir sinal de vídeo sem cabos e sem compressão. O equipamento tem incovenientes: o primeiro é o preço. Custará em torno de US$1000, e o segundo é que todos os dispositivos são conectados através de uma única entrada, as configurações de intensidade de cores, brilho, etc… será a mesma para todos os dispositivos e, em determinados momentos teremos que fazer um ajuste manual para adaptar ao nosso gosto.

Receptor de  sinal e controle remoto

O equipamento está disponível a partir de outubro. Também está previsto o lançamento de uma versão com preço menor, uns US$700 que funcionará em residências.

Via Belkin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s