Nokia baixa o preço dos seus celulares

É sabido por todos que a Nokia é o maior fabricante de celulares do mundo, e exercendo o papel de empresa dominante no setor, decidiu realizar uma redução de preços em muitos dos seus celulares a partir deste mês.

Os fabricantes enfrentam a cada dia uma intensa batalha pelo mercado, o que se sabe é que a demanda para celulares de alta tecnologia está começando a diminuir nos Estados Unidos e Europa, quem sabe motivada pela crise econômica mundial que estamos atravessando.

A forma de combater esta situação por parte da empresa finlandesa é aumentar a pressão sobre seus rivais, diminuindo os custos dos seus produtos.

Estamos falando de reduções nos preços de uns 10% para determinados celulares, redução maior acontece no país de origem da Nokia, Finlândia, para os modelos 5310, 5610 e o N81 8 GB.

A consequência deste anuncio fez as ações da Nokia cairem 2.2% com relação ao dia anterior, mas para a empresa isto não é significativo, já que se pode permitir este tipo de movimento para pressionar os concorrentes diretos.

Nokia controla 40% do mercado mundial e tem rivais que estão perdendo força nesta guerra, por isso espera que o maior prejudicado com esta decisão seja a Sony Ericsson, que está focada em celulares multimídia com câmeras de maior qualidade, terreno em que a Nokia tem produtos bastante competitivos, com a nova série SuperNova.

Sony Ericsson teve resultados bastante negativos no último trimestre e cortou uns 2.000 postos de trabalho, mas não é a única empresa que a Nokia quer atacar, tem também a americana Motorola que não encontra-se no seu melhor momento, com importantes perdas e nenhum modelo que esteja gozando de excessiva popularidade.

Nem todos os seus concorrentes é tão fraco, já que os coreanos LG e Sumsung Electronics estão aumentando as vendas de telefones, ajudado por uma estreita cooperação das operadoras, o que se une ao fato do won, a moeda coreana, estar mais fraca em comparação com o dólar, o que faz a exportação mais competitiva.

Para encerrar temos um dado que gostaria de destacar, a Nokia tem uma posição dominante em muitos mercados emergentes como a Índia, com milhões de potenciais compradores, o que está ajudando a aumentar os volumes de venda de seus telefones.

Via Xatakamovil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s