Os desenvolvedores de aplicações móveis estão encantados com a App Store

Parece que finalmente os prós estão superando os contras da App Store. No Vale do Silício estão tendo algumas discusões bastante interessantes sobre o impacto do iPhone no mercado móvel e alguns desenvolvedores paracem estar realmente encantados com o modelo de distribuição proporcionado pela Apple.

 

 

A Pandora Media informou ter registrado 350.000 downloads de sua aplicação gratuíta para o iPhone, Pandora Rádio, nos seis primeiros dias desde seu lançamento. Esta quantidade contrasta tremendamente com os 12.000 usuários que ela acumula em todas as demais plataformas móveis, e enquanto a Apple permitir que as companhias monetizem suas aplicações através de publicidade, pois outras formas de fazer-lo seria mediante cobrança ou planos de assinatura… bastante menos populares que o “de grátis!”.

Facebook e Loopt também parecem estar impressionados com a rápida adoção de suas aplicações e no caso da Loopt, eles afirmam que os usuários de iPhone são 47 vezes mais ativos em sua rede que todos os usuários das outras plataformas.

O CEO da Loopt se mostra mais otimista em relação a natureza aberta da plataforma Android do Google em comparação com a do iPhone, fechada pela Apple. Com relação a este aspecto, a maior parte dos desenvolvedores coincidem em criticar o acordo de confidencialidade (NDA) a que estão presos e lhes impedem de discutir abertamente sobre o desenvolvimento para o iPhone. Isto não é só um problema para os programadores, como também para as empresas que seguramente tem aplicações congeladas a espera de poder ser publicada na App Store.

Dadas as novidades que se incorporarão à versão 2.1 do firmware do iPhone, é possível que a Apple prefira terminar de definir sua API antes de liberar aos desenvolvedores do NDA atual.

Via Applesfera

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s