Review: LG KF750 Secret

LG Secret, um telefone móvil com algumas características que iremos comentar a fundo. Se você conhece um N95, e reduzimos notavelmente o tamanho a nível de um Razr, e colocamos melhores materiais, elementos táteis e o fazemos mais simples de usar, poderá fazer uma ligeira idéia do Secret. Mas não estamos à frente de um telefone que seja uma simples cópia, mas sim, uma evolução.

 

 

O nome de Secret, “segredo” em inglês, foi muito bem escolhido, já que é um desses telefones em que vamos descobrir mais coisas boas e surpreendentes a medida que o utilizamos. Também há alguns detalhes que podem não agradar a alguns. Vamos descobrir que segredos esconde o LG KF750.

 

Design

o LG Secret é um móvil “slider”com teclado deslizante com um ótimo design. Tem um peso notável, sobretudo devido ao cristal anti-arranhões, mas a combinação de peso-tamanho dá um aspecto de produto totalmente sólido. As teclas do teclado numérico quase não sobresaem, seguindo a linha ultra-fina que caracteriza o design geral do Secret. Enquanto permance fechado, pode-se usar muitas das funções principais do telefone, graças as teclas de chamada, o botão de “Ok” e os cursores táteis na parte frontal, abaixo da tela.

Os cursores táteis tem uma boa resposta, se iluminam e piscam para notificar as pulsações, mas mesmo assim, teremos que nos acostumar com seu uso ja que é uma experiência diferente das teclas tradicionais. Talvez eu seja um tanto exigente, mas eu gostaria de um botão “Ok” um pouco maior e alguma opção para configurar a sensibilidade dos cursores. Na lateral direita temos botões de controle de  volume, acesso direto à câmera, um selecionador de aplicações em execução e outro para ativar a tela tátil multimídia.

O Secret é um telefone fino e robusto. A tela anti-arranhões é uma maravilha, Deus queira que outros fabricantes comecem a usar este tipo de proteção, já que além de ter um telefone elegante para a vista, ter também um telefone para usá-lo, para levar no bolso todos os dias sem medo de danificá-lo.

 

 

Câmera

Um dos maiores atrativos do LG Secret é sua câmera integrada de 5 megapixels. Há quem diga que um telefone não pode substituir nunca a qualidade de uma câmera fotográfica, mas eu por exemplo, me interesso mais em poder captar o momento que a qualidade, pelo que um telefone com câmera e, na minha opinião, uma boa maneira de poder fazer fotos em qualquer lugar. As fotos tiradas com o LG Secret são de um nível muito bom.

O software que o acompanha dispõe de inúmeras opções, bastante comum, por exemplo: resolução, tipo de cena (incluindo fotos panorâmicas), balanceamento de brancos, temporizador, tipos de disparo e a sensibilidade ISO. O enquadramento se faz de maneira manual ou automática, incluindo também um sistema de detecção de rosto para a tomada de retratos e macro.

Na gravação de vídeos também se aproveita ao máximo cada megapixel. Pode-se gravar vídeo em resolução VGA, 640 x 480 pixels, tamanho que surpreende bastante em um telefone. Outras das opções interessantes são a captura panorâmica mediante um vídeo e a mesclagem de imagens e música. Selecionando um arquivo de áudio, o Secret a reproduz enquanto gravamos com a câmera, podendo fazer um clip musical de maneira muito simples.

 

 

Multimídia

Ativando o modo “multimídia tátil” a tela principal se converte em tátil, podendo acessar o reprodutor de áudio e de rádio FM, o visualizador de imagens e documentos e os jogos “M-Toy”. Utilizar a tela tátil só para isto nos parece um grande acerto, já que além de facilitar o uso, com funções que provavelmente iremos usar enquanto estamos parados, ao contrário de, por exemplo, fazer ou receber uma chamada. Seria bom que esta limitação do “tátil” fosse configurável pelo usuário, pois apesar de em princípio seja acertada, sempre pode haver quem prefira usar diretamente a interface através da tela.

O reprodutor de áudio pode funcionar em segundo plano, admite lista de reprodução e mostra informações da trilha, incluindo a capa da música. O som é bastante bom apesar de não ser estéreo, o autofalante está situado na parte superior da tela. O visualizador de imagens controla-se também de maneira tátil, navegando entre as fotos, ampliando-as e movendo-as com simples gestos. De maneira similar utiliza-se o visualizador de documentos, que abre as pastas Word e Excel (97-2003) e PDF. Este visualizador foi desenvolvido por Picsel, e é, um dos melhores que existem.

Os jogos M-Toy fazem uso do acelerômetro do Secret e se controlam movendo o telefone. São bastante simples mas divertidos de jogar, ja que o uso de gestos os fazem menos previsível e mais viciantes.

Através do menu normal podemos acessar o reprodutor de vídeos, bastante potente se levarmos em conta o tamanho da tela do LG Secret e sua certificação DivX. O telefone tem saída para televisão, a capacidade do Secret como reprodutor de vídeo portátil aumenta em relação aos outros de série alta. Outros “segredos” por descubrir na parte multimídia são um gravador de áudio, o editor multimídia e “movie maker“. O editor multimídia permite trabalhar com imagens, áudio e vídeo, modificando seu tamanho, fazendo efeitos, etc. Nos surpreendemos muito com a capacidade do editor de vídeo, sem dúvida, um dos melhores nunca visto em um telefone: pode-se fazer qualquer coisa que nos ocorra. Se não queremos usar as funções avançadas do editor multimídia, como “movie maker” pode-se criar facilmente um vídeo mesclado com áudio e alguns efeitos.

Aplicações

Internet também está presente no LG Secret. Temos incluído um pacote de aplicações Google que dá acesso direto às buscas, correio Gmail, Google Maps, blog e vídeo do YouTube. O navegador de internet é bastante decente, com gerenciamento de favoritos e feeds RSS integrados. Outras aplicações incluídas são o gestor de alarmes, uma calculadora, um cronômetro, conversor de unidades e um relógio mundial. Se queremos acessar mais programas, sempre poderemos recorrer a uma grande quantidade existente de aplicações Java.

Conclusões

O LG KF750 Secret é sobretudo um telefone-câmera. Os  benefícios de seus 5 megapixels, a facilidade de uso, e o software incluído para seu gerenciamento e configuração, fazem o Secret um telefone para tirar fotos e gravar vídeos. Também é um telefone de ótimo design com algumas boas capacidades multimídia que nos servem para consumir conteúdos, não só para criá-los. Se juntarmos o acesso a alguns dos serviços chaves da internet obteremos outros de seus elementos chaves quanto à funcionalidade.

A recomendação é para aqueles que querem esquecer de sua câmera compacta e ter um telefone celular que pode fazer fotos ou vídeo em qualquer momento; a quem gosta de ter um celular não só pela durabilidade de seu material, mas também por seu design; e por último, quem quer um celular avançado em muitos aspectos sem as complicações que muitas vezes tem os “smartphones”.

Como aspectos negativos do Secret mencionamos a adaptação requerida ao uso dos cursores táteis, que em princípio podem ser bastante irritantes. Também quanto a falta de mais opções para configurar todos os elementos táteis. O design do Secret não foi quebrado com os teclados tradicionais nem a forma em que normalmente se usa um celular, acrescentando inovação sem precedentes. Mas por isso mesmo seria bom se pudéssemos escolher qual nível do “tátil” queremos ter, maior ou menor. Por último, temos que mencionar a autonomia da bateria, que aguenta até 3 ou 4 dias em standby, abaixa para 1 ou 2 dias se fizermos bastante uso do telefone. Este é um problema geral de toda a indústria que limita muito os celulares, pois não conseguem baterias menores de maior rendimento. Uma bateria tradicional, no caso de muito uso do Secret, é bastante recomendável.

Mais informações | LG Secret

Via Xataka

Anúncios

11 comentários

  1. sinseramente prefiro o secret do q o n95 alem de ser caro o n95 ele nao vem com toch scream muito menos com um disegn lindo igual ao secret

  2. tenho um mais não gostei muito, para quem gosta de jogos no celular é um pessima ideia comprar um, jogos em 3D um em cada cem consegue rodar, muito lento, apesar de ter uma camera de 5MPX não tem tanta qualidade, agora eu tiro o chapeu para a filmagem, grava e reproduz videos com qualidades exelente. bateria não passa de um dia e meio.

  3. como faço para configurar meu aparelho para fazer ligaçoes a partir da tela como por ex: IPHONE E A 1200i.
    Obrigado e desde de ja agradeço.

  4. Voce falou nas aplicações Java: como faço para instala-las ?
    Tenho alguns jogos com terminação .class e não faço nem ideia de como faze-los funcionar. Agradeço qualquer ajuda.

  5. Compará-lo co o Nokia N95 é coisa de amador mesmo. Só pode ser piada!!!

    O sistema operacional Symbian está anos luz na frente de um sistema proprietário da LG.

    Smartphone é uma coisa, celular é outra.

    Sem contar que o N95 arrebenta mesmo, pois, mesmo lançado em 2006 (considerado antigo já há muito tempo) ainda é comparado com aparelhos lançados em 2008/2009.

  6. O Secret é um otimo aparelho, eu tenho um e não tenho do que reclamar, Quem está em duvida para compra-lo eu recomendo, É sim comparavel ao N95, Só que com um otimo design, e nao deixa nada a desejar na altissima tecnologia embutida.
    O n95 tbm é um otimo aparelho só que é um verdadeiro Tijolo baiano.kkkkkkkk eu não trocaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s