MagicPad, corta e cola no iPhone

 

 

No vídeo que apresentamos podemos ver o funcionamento do MagicPad, um editor de textos que além de pendente de aprovação na App Store, tem o que desejamos que é o cortar e colar.

Apesar de parecer curioso é uma das funcionalidades mais solicitadas à Apple, já que é bastante usual em sistemas operacionais da concorrência, e considero que é muito útil no uso cotidiano, como por exemplo, na hora de redigir qualquer texto e necessitar de informação externa  ao mesmo, ou simplesmente ao querer colocar ou copiar um link do browser.

Incialmente a funcionalidade está operacional no MagicPad, mas seus desenvolvedores, Proximi, tem a esperança de que crie precedente e a Apple considere interessante incorporar no iPhone OS X. A empresa tem um grupo de trabalho dedicado a estudar a comunicação destas funcionalidades especiais do MagicPad com o resto das aplicações do iPhone, porque tal e como está desenvolvido agora, são incompatíveis.

 

No vídeo, você pode ver o aspecto da aplicação, e ao que parece funciona bem, utilizando uma lupa como  ferramenta para realizar a seleção, além de parecer difícil acertar o cursor corretamente por questões de sensibilidade e tamanho das letras. Quem sabe a solução para encontrar maior precisão esteja em utilizar as possibilidades multitáteis, usando um par de dedos para realizar a operação.

Comentando as características da aplicação, como editor que nos dá a possibilidade de criar documentos de texto mais trabalhados, permitindo-nos escolher entre 6 fontes, 5 tamanhos diferentes e 8 cores. Também podemos formatar em negrito, itálico, sublinhado, ou outline.

Outro aspecto que também podemos ver no vídeo é a possibilidade de enviar correio eletrônico com o texto formatado, mediante uma aplicação desenvolvida por eles que curiosamente apresenta um filtro para validar os envios.

MagicPad é atualmente uma versão demo e está pendente de aprovação da Apple para ser distribuído na App Store. Proximi espera que o público mostre muito interesse na aplicação, tenham muitos downloads e termine fazendo com que a Apple leve a sério este tipo de detalhe (cortar e colar)!.

Site Oficial | Proximi.

Via Xataka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s