230 milhões de telefones móveis com telas táteis em 2012

Um informe de IMS Research, reconhecida empresa que se dedica a realizar pesquisas de mercado no mundo da eletrônica, sugere que a demanda de terminais com tela tátil está a ponto de explodir, com um aumento de 200 milhões até o ano de 2012.

Foram vendidos menos de 30 milhões de telefones com tela tátil em 2007, quantidade a ter em conta para seguir as tendências de mercado, mas o aumento até 230 milhões nos próximos 4 anos, faz pensar que a interface tátil é definitivamente o caminho a seguir pelas empresas relacionadas com telefonia móvel.

Durante este mês, LG revelou suas vendas, e entre os dados mais interessantes podemos encontrar que foram vendidos 7 milhões de telefones com tela tátil, quantidade considerável tendo em conta que seu primeiro telefone com esta característica saiu no mercado faz somente cinco trimestres. Atualmente a LG é empresa que mais telefones com tela tátil conseguiu colocar no mercado.

Sumsung também não se deu mal com suas primeiras tentativas, seu modelo Instinct, um telefone com tela tátil, porém só disponível nos Estados Unidos, se converteu no telefone 3G mais vendido na história da operadora Sprint.

Nokia já está dando seus primeiros passos no tema, com as primeiras informações sobre o promissor 5800 XpressMedia, e com a intenção que não seja uma moda, mas sim um regra na empresa finlandesa, sobre tudo em telefones mais acessíveis do que apresenta a concorrência.

Sem dúvida, se alguém quiser procurar um culpado por esta tendência, essa é a Apple e seu iPhone, o terminal foi o catalizador que criou o enorme interesse do mercado pelos telefones com tela tátil.

O telefone da Apple não é só popular entre os consumidores, também é extremamente interessante para as operadoras, os planos de dados fazem dele uma fonte de entrada importante. Agora todas as operadoras de telefonia e fabricantes querem um pedaço desta pizza.

A Apple informou que vendeu 1 milhão de unidades do seu novo modelo, iPhone 3G, nos 3 primeiros dias de vendas, sem dúvida está ajudando que a tendência seja cada vez maior.

HTC também está dentro desta tendência com uma ampla série de terminais, a BlackBerry tem intenção de de unir-se a moda das telas táteis com seu Thunder.

Também não podemos esquecer de Sony Ericsson ou Motorola, que a pesar de ter alguns tímidos representantes, não estão fazendo o dever de casa como deveriam, mas estão a tempo de pegar este trem.

Via Xataka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s