O leitor de livros eletrônicos da Sony será compatível com o formato EPUB

Sony deu um grande passo para popularizar ainda mais seu ótimo leitor de livros eletrônicos, o Sony Reader Digital Book. A empresa anunciou que seu leitor de ebooks suportará o novo formato EPUB, o padrão do International Digital Publishing Forum.

 

 

Que vantagens nos dá a adoção deste formato? Pois para começar tem sido muito bem recebido por todos os interessados em que o formato de livro eletrônico funcione, além disso, este formato é baseado em XML, nos oferece texto fluido, que entre outras vantagens, adapta o texto ao tamanho da tela e ao tipo e tamanho da fonte que tenhamos selecionado por padrão em nossa leitor. Também conservando a vantagem dos arquivos PDF, isto é, a conservação do formato e estrutura original do documento.

Esta atualização de software poderá ser baixada a partir do próximo mês, mas desde já podemos optar por outra atualização que melhora a compatibilidade com o formato PDF da Adobe, permitindo ler arquivos PDF protegidos, entre outras melhorias.

Via Xataka

Anúncios

1 comentário

  1. Que boa notícia a nova versão do Sony Readers. Eu tenho um desses e acho fantástico, tenho lido muito, apesar de precisar sempre fazer a adequação do texto ao leitor, escolho uma letra grande a leitura fica é mais rápida e deliciosa.
    Enfim, recomendo a todos que adoram um bom livro!!!
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s