Sony Ericsson W302

Sony Ericsson comemora hoje os três anos de sua série Walkman e apresenta os três novos celulares desta família de sucesso. Os três são bastante similares, não incluem características avançadas e se diferenciam principalmente na qualidade e na capacidade de armazenamento.

Dos três, o Sony Ericsson W302 é o mais simples, apesar de contar unicamente com 10,5 mm de espessura, somente a parte frontal é de alumínio, com um design geral bastante discreto.

É um GSM quadriband sem 3G, com tela de 176 x 220 pixels e 262.144 cores, câmera de 2 megapixels e zoom digital 2.5x, rádio FM, 20 MB de memória interna e entrada para cartões Memory Stick Micro M2 de 512 MB, assim a capacidade de armazenamento é bastante limitada, o pior é que pode se passar por um celular mp3.

Completam o W302 os habituais Bluetooth e USB. A autonomia varia entre 7 e 300 horas (falando e standby). Como é normal na Sony Ericsson, não temos informações sobre preço, teremos que esperar o último trimestre do ano, data em que estará disponível nas cores preta e branca.

Veja a Galeria de Fotos no Blog do Maragao

Via Xataka.

51 comentários

  1. Perfeiçao o modelo w302 da sony ericson em relaçao ao sistema acustico que na qual a turma da engenharia se mata p/ diminui as falhas falsas que na qual ocorrem mto na maioria dos processos de testes do Core e alem do mais;a produçao deste modelo se apresenta em NPI no momento e ainda por cima lenta devido aos problemas apresentados na inserçao do Underfill da placa q na qual e colocada nas duas faces do componente entre memoria e processador dela.
    Mas o trabalho do Feng e mto rigoroso q na qual a Sony Ericson exigi mto p/ Feng substitui as outras linhas q fazem + sucesso como o Melinda(w200),Laula(w580) e Lena(w380)….E as menos conceituadas Deena(w760) e Johana(w350).

  2. Realmente o som é baixo, teclas de atalho repetidas, uma unica configuração de alarme. e não funciona se estiver no modo reunião, botoões pequenos (doem os dedos) gravação de video resoavelmente ruim. realmente um passo atrás mais uma vez da SE

  3. Pessoal me ajudem ai.
    Qro comprar um celular da SE, eu tinha o W300i, e gostei muito dele.

    Esse W302 tem o som ruim mesmo, pq eu curto muito um som bem alto de boa qualidade.

    Se souberem de um modelo legal.

    Flw

  4. Wermeson, o som é mto baixo, procuro em diversos foruns a solução, porém não encontro. E questão da camera, tem uma boa resolução, porém o aparelho trava algumas vezes.

  5. Uso o fone do W300 no meu W302, o som fica ótimo!

    gostei do celular, pequeno, leve, boas funções, mas o w300 é melhor, anucia que a bateria dura até 300h (nem fodendo) o meu está durando no máximo 3 dias.

  6. Oi Fernando,

    A bateria dura 300 horas em standby, isto é, aguardando ligação. Se você estivesse falando o tempo inteiro, duraria no máximo 7 horas, mas é claro que não ficamos 7 horas direto no celular. Portanto, 3 dias tá bem!

    Abraços,
    Marcus Aragão

  7. eh porque o w 302 nao tm a pasta temas???

    naum tem mesmo jeito de cookar temas nele???

    desde ja muito obrigado
    e sucesso para o site. . .

  8. Comprei um W302 black, gostei do aparelho, bem leve e fino. O problema é que ele trava com frequência no player de mp3 e algumas vezes usando o rádio fm tambem trava, sendo preciso segurar a tecla desliga por alguns segundos para voltar ao normal, vou tentar atualizar o software pra ver se resolve.

  9. Putz Grilo,adquiri um celular deste porque o corretor de planos Claro Empresa me indicou um,nossa gente,será que o produto só tem defeitos?Tô até com medo de quando o celular chegar aqui,peguei ele até que num preço bom,10×25,00 no plano oferecido no Claro Empresa,uso o celular mais para falar e fazer ligações,pra música usarei pouco,as vezes uma rádio ou outra música,pra fotos será razoável pois mexo com construção civil e as vezes tem um celular com câmera ajuda um pouco,mas 80% do uso deste aparelho utilizarei em “voz”,será que tô adquirindo algo tão ruim assim?
    Ele vem com um cartão de memória M2 de 512mb,vou adquirir um de 2Gb por 27,00 reais será que o problema de “travamento” não se dá pela pouca memória que vem nele e porque o celular utilizado tá sobrecarregado?

    Pelo preço que pagarei 10x de R$25,00 será que eu não fiz uma boa escolha?

    abraço a todos.

  10. R$27 pelo cartão de memoria da sony de 2 Gb? Vi nas americanas de quase R$100. Enquanto os cartões normais são metade do preço. Tou em dúvida entre esse e um LG. Tá parecendo até q vou compra um carro? Mas a escolha tá dificil.

  11. Resgatei o w302 no programa de pontos, mas estou com um problema na migração dos contatos. Meu aparelho anterior é o w380, copiei minha agenda para o chip mas ao copiar do chip para o w302 a ordem dos contatos veio desconfigurada, pois nesse modelo existe um campo “sobrenome” q

  12. Copie meus contatos do w380 para o w302 mas a ordem de exibição veio desconfigurada, isso porque neste modelo existe um campo novo “sobrenome” que nao existe no modelo anterior. Agradeço se alguem postar uma solução para isso.

  13. Acabei de comprar um pela internet, gostaria de saber qual a resolução das fotos na melhor qualidade. pois não achei a quantidade de pixel que ele possui.

  14. tentei configurar meu w302 para acessar a internet com um aplicativo java, mas no aplicativo diz q preciso de configurações java, mas no aparelho, não tem este menu. oq faço?

  15. comprei um w 302 a pouco tempo…

    realmente ele trava um pouco!!! ¬¬
    e naum teim a pasta para temas…¬¬
    mas gosto dele!!! xD
    e fino e leve e com um cartão de 2G ele vai
    ficar 10!!!
    ahhh…a camera dele é muito boua!!!

  16. Ola pessoal então comprei o meu a pouco tempo e nao tenho esses problemas de travar,som essas coisas alias ele esta muito bom o problema que eu nao queria ter é de nao ter a pasta de tamas mas quero sabe se da para recebar temas via Bluetooth obiviu que nao vai ficar na pasta de tamas pq nao tem mas ele acho que vai para outras pastas mas se alguem descobrir qualquer coisa avisa ai

  17. pensei que estava trocando meu celular ruim por um bem melhor mas o w302 so me tras desgraças, ja foi para a assistencia tecnica 2 vezes e o problema de travamento e video nao ssao consertados,

  18. Sobre travamentos… Ele trava quando procura rede. Portanto, vá em menu>configurações>conectividade>redes do celular>modo de pesquisa>manual e escolha sua operadora, além de travar bem menos (quase não trava) gastará menos bateria. Para aumentar o auto-falante utilize o mp3 gain e aumente. Para gastar menos bateria também vá em configuração de mensagens e desative a recepção de mensagens da rede. Essas mensagens são geralmente para mostrar a operadora. Esse celular é ótimo
    Espero ter ajudado.

  19. Victor você foi no ponto certo! os travamentos deste aparelho são por conta da busca de rede quase que constante, causando conflito até com a camera, e quanto ao lance das mensagens de rede eu aconselho a desativar tambem.
    E quanto ao audio ser “baixo” aviso que tenha cuidado ao elevar o volume de musicas por software, isso feito sem responsabilidade alem de danificar sua audição vai danificar o fone externo dele (caso você use).

  20. ótimo celular belo design fino leve some no meu bolsso, no comesso tinha o ploblema de travamento mas fiz o q o camarada ai em cima mando e le fico 10 agora botei um m2 de 4gb e to curtido mp3 adoidadeocomo fone do meu antigo w300i assim o son ficou muito auto(não q os fones originais sejão baixos) acamera dele de 2mpx é simplesmente ótima.
    recomendo esse celular tbm tenho um nokia 5310 e é muito inferior a ele tanto em camera quant oa relação de travamento
    (trava muito o nokia 5310) o w302 é otimo.

  21. o celular w302 realmente tem um belo design, mas os problemas relatados acima acontecem tb com o meu. Com um dia de uso a bateria quase acabou…outo problema: a tela se dividir aparecendo a imagem deformada e congelada. O fato da tela se dividir na vertical já aconteceu com o celular de vcs??

  22. cara meu w302 e show eu ja tive 22 celulares e num hum barrou o w302 eu recomondo comprem o w302 cara pega tod o o tipo de jogo bastamtess comtatos cara e tamta coisa que eu nao consigo nem fala o meu celular e otimo =)…
    Obrigado por lancarem o w302 valeu….

  23. E ai pessoal..

    Tô kerendo comprar um w302 e keria saber sobre os temas ??

    Mesmo naum tendo a pasta própria, os ke receberei por bluethooth funcionarão ??

    Me ajudem ..

    Obrigaduuhhh..

  24. Esse celular é uma merda,eu pensei q era o bicho.Eu sou chegado em música,pôô o celular ñ tem o som auto,ñ possui temas as comfigurações são muito diferentes do celular q eu tinha o w200i.Entre esse w302 e o w200i eu preferia o w380!!hahaha.

  25. Ola Victor,
    “Para aumentar o auto-falante utilize o mp3 gain e aumente”
    Eu nao consegui achar as opções de MP3 Gain. Qual o caminho?

    “configuração de mensagens e desative a recepção de mensagens da rede”
    Tb nao achei isso!
    Obrigado.

  26. É um lixo de celular. Lento, foto tremida de bobeira, bebe a bateria, toda hora não tem sinal da claro, sotware trava a todo momento, não é 100% acessivel como o nokia e PIFOU A CAMERA COM 4 MESES DE USO

  27. Não comprei esse aparelho. Dá muitos problemas: leitura do cartão de memória, travamentos frequentes, perda constante de sinal, entre outros. Com apenas 6 meses de uso, o aparelho simplesmente não liga mais! Quando tento ligar, travamento e tela branca.
    Abs!

  28. esse SE w302 so fica massa com uma cartao de 2g…
    pra quem curte jogar, eh uma boa pedida, mas pra mim que gosto de ouvir musica, eh uma bosta, pq o auto-falante e derrubado e o fone entao nao fica muito atras rsrsrs…

    nao comprem caso estejam pensando em comprar um

  29. cara ele e muito bom so que não pega alguns jogos de corrida exemplo need for speeed undercover mais fora a isso ele e muito bom mesmo alguem por favor poderia me dizaer por que não roda alguns jogos valeuuuuuuuuuuuuuuuu……

  30. pra min eu achava que o w302 e bom mais min ganei e um lixo mesmo que gsto muito do sony ericson que pena o fone e muito baixo mais si nao fosse isso e w302 erra perfeito
    tem como almenta
    e tanbem e verdade que o w302 tem 2 fone

  31. Comprei o celular e até agora ñ tenho o que reclamar!!!!
    Sobre o som, realmente ele ñ é muito alto.Mais tá bom!!!
    Ele no fone o som é massa.Eu ñ quero um carro de som ñ!!!!!

  32. olá pessoal eu tenho o w302 e ele tem o cartão de memória de 512mb o cartão começou a dar problemas ficava saindo e voltava direto e também a tela ficava toda branca e travando ai pensei em ir no cara que concerta celular mais antes pesquisei um pouco sobre esse problema achei várias respostas principalmente que era virus n acreditei muito q fosse virus depois fui ver uma música que eu tinha colocado nele pq antes de mim colocar essa música estava ótimo dai exclui a música e testei tava ótimo dai coloquei a música d novo pra ver se realmente era isso ai ficou ruim d novo então exclui de uma vez e agora estou sempre atento no que eu coloco no meu celular obs… quem está com o mesmo problema faça a mesma coisa que eu fiz formate o celular abRaÇoS !!!

Deixe um comentário

