O iPod está morto! Viva o iPod Touch!

Durante a reunião de imprensa sobre os resultados financeiros do trimestre da Apple, surgiu uma grande incógnita sobre o estado de saúde de Steve Jobs, declarado “assunto privado”.

 

 

Foi a “futura transição de um produto” que o executivo de finanças da Apple, Peter Oppenheimer, mencionou como  uma das três razões que indicam que as margens de lucro da empresa cairiam de 34,1% para 31,5% durante os próximos 3 meses.

Enquanto começaram as especulações se eram os novos MacBooks ou MacBooks Pro com o novo processador da Intel (Montevina), o produto que passará desta para melhor será o iPod Classic com seus discos rígidos de alta capacidade. Este segmento já não é um mercado crescente para Apple por conta dos clones mais econômicos e com mais funções. Por outro lado, aqueles que não podem adquirir um iPhone (por questões de disponibilidade de operadora), esperam ansiosos por uma redução de preço nos iPod Touch para adquiri-los e isto só aconteceria canibalizando o iPod Classic.

Afinal de contas, Oppenheimer comentou sobre os mesmos custos de transição de produto no ano passado e logo apareceu o iPod Touch.

Um iPod Touch com um aumento de capacidade de armazenamento e um WiFi de maior velocidade poderia ser a evolução lógica. Em todo o caso o iPod como os conhecemos tem os meses contados e será em breve outro elemento de coleção.

Via MacKinando.

Anúncios

2 comentários

  1. Olá, estou começando um blog agora só sobre produtos vendidos pela internet! Se puder dá uma passada lá para ver se você se interessa, ai poderemos nos linkar!! Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s