Intel renova seus Core 2 Duo. Iminente atualização do MacBook?


Que a Intel iria apresentar os novos Intel Montevina em julho, se sabia a alguns meses, e ontem tornou-se oficial. O que tem a ver isto com a Apple?. Creio que é bastante claro que os novos Intel Centrino 2 apresentados hoje serão os que virão nos MacBooks em alguns meses.

E eu aposto em setembro como data de atualização dos processadores dos MacBook, cuja última data de atualização foi fevereiro deste ano. Agora, todos os fabricantes estão migrando seus portáteis para esta nova plataforma de processadores, cujas principais novidades são: um reduzido consumo em relação aos Penryn, dos 35 para 25 watts, melhora no rendimento, um novo chip gráfico Intel GMA 4500 (que, segundo dizem, triplica o rendimento oferecido pelo chip X3100 dos MacBook com Penryn) e a possibilidade no futuro de implementar WiFi/WiMAX na placa mediante o mesmo módulo.

É lógico que, mais cedo ou mais tarde, a Apple tenha que atualizar os MacBook e sempre mantendo o preço atual. Quando?. Eu já disse que aposto no mês de setembro, mês em que sempre chega alguma novidade (geralmente atualização dos iPod), e espero não estar enganado. De verdade, é possível que em uma dessas manutenções da loja online, Apple possa dar-nos uma surpresa.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s