Axel Springer, com mais de 10.000 empregados, muda para Mac

Axel Springer, um importantíssimo grupo editorial alemão, com presença em 32 países e que lida com uns 150 periódicos em todo o mundo, anunciou na sexta-feira passada, mediante mensagem do seu CEO Mathias Döpfner, que toda sua operação foi mudada de PC’s para Macs.

Döpfner deu quatro grandes motivos que levaram o grupo editorial em decidir-se pela mudança: a maioria dos trabalhos de design da empresa já se realizavam em Macs, os Macs são muito mais fáceis de usar, são muito mais elegantes e além disso, hoje em dia são mais baratos para comprar e manter do que eram no passado.

Esta reação é importante já que Axel Springer se converte no segundo cliente corporativo mais importante para a Apple, sendo superado somente pelo Google.

Será este o começo de um movimento de interesse dos grandes mercados para o mundo corporativo Mac?

Na minha opnião este movimento não acontece tão facilmente aqui no Brasil, depende muito do tipo de negócio, é mais simples trocar servidores e desktops de uma editora do que de uma empresa de consultoria, por exemplo. Na europa já existem muitas empresas implementando compatibilidade com o browser Safari e lançando aplicações nativas para Mac, aqui no Brasil temos muito poucos desenvolvedores para Mac em relação ao que existe para o ambiente Windows.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s