Como Nokia e Symbian vão ajudar o Google

No último dia 24 de junho a Nokia sacudiu a indústria de telefonia móvel com a notícia da compra da Symbian, a fabricante do sistema operacional de maior penetração no mercado de celular, para converte-lo em uma plataforma livre.

A idéia de software livre, sem dúvida, atrae os desenvolvedores de software para celulares, incluindo o próprio Google, que está completamente envolvido no desenvolvimento e êxito do seu sistema operacional Android.

O movimento da Nokia, pode ser um golpe na verdade, não em favor da companhia finlandesa e os sócios da fundação criada para levar adiante o projeto,  mas em favor do onipresente Google.

Se pensarmos que todo aquele que ajude a promover o flerescimento da web móvel e estimula a demanda de telefones e aplicações, é bom para o mercado e, portanto para todos aqueles que o compõe, pois afinal de contas o que queremos é uma sociedade com facilidades para navegar em outros tipos de dispositivos, e esta navegação é onde o Google não quer perder terreno.

O plano de longo prazo do Google não é o Android, mas sim continuar gerindo os negócios de publicidade na web e, para isto, seja com o seu sistema ou com de outros, o que interessa é ter gente navegando em seus celulares.

Em pouco tempo, o Google pode encontrar-se igualmente entusiasmado pelo impulso que o Symbian pode proporcionar a web móvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s