No-key, um teclado sem teclas?

Se nos perguntassem qual é o componente imprescindível que deve ter em um teclado, responderíamos sem hesitação que são suas teclas. No entanto, o designer Kong Fanwen pretende colocar de cabeça para baixo o nosso tradicional conceito deste periférico, com um teclado que realmente não tem teclas, o No-key. Os designers criativos nunca deixam de nos surpreender com suas idéias atrevidas!

Em teoria, consistiria em uma lâmina de cristal completamente lisa, na qual a zona correspondente a cada tecla estaria delimitada por linhas pintadas sobre sua superfície. Evidentemente, sem relevo algum, o que seguramente enganaria aqueles que estão acostumados aos teclados normais. Utilizando uma câmera e tecnologia de detecção de movimento, o acessório poderia saber o que estamos teclando em cada instante.

Para evitar que escrever no escuro seja uma tarefa impossível , o No-Key também incorpora um sistema de retroiluminação. Ao cair da noite, as bordas de cada tecla se iluminam, indicando ao usuário onde encontram-se as letras.

Como se isso não bastasse, o teclado é completamente resistente a água, igual aos teclados impermeáveis de Seal Shield.

O No-key é um protótipo conceitual, ainda assim os designers de Art Lebedev (criadores do teclado Optimus Maximus) poderiam considerar as idéias do No-key para continuar a nos surpreender com seus acessórios incomuns.

Anúncios

Sobre Marcus Aragão

Um apaixonado por tecnologia - Qualquer coisa que tenha processador e memória chama a minha atenção, isto vem da minha curiosidade em saber como as coisas funcionam e, principalmente, a vontade de aprender como fazê-las funcionar.
Esse post foi publicado em Hardware e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para No-key, um teclado sem teclas?

  1. carlos alberto disse:

    quero comprar No-key, um teclado sem teclas. Onde encontro??? por favor envie uma resposta para o e-
    mail.

  2. jaqueline disse:

    esse teclado é um espetaculo!!!!!!!!! tem na cor rosa?

  3. Jaqueline, como isso ainda é um protótipo, pode ser que quando vier ao mercado tenhamos todas as cores, principalmente a rosa para agradar as mulheres. 🙂

    Obrigado pela visita!

    Marcus Aragão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s